O que é a Bolsa

A bolsa de estudos oferecida pela Fundação Félix Chomé é direcionada aos filhos de empregados e empregados da ArcelorMittal Aços Longos, matriculados em instituições de ensino reconhecidas pelo MEC, públicas ou particulares, do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Técnico e Superior.

Tipos de bolsa

Da gestão eficaz de seus recursos depende a sobrevivência da Fundação Félix Chomé. Por isso, a quantidade e o valor das bolsas são definidos anualmente pelo Conselho de Curadores, a partir dos resultados das aplicações dos ativos da instituição. Conforme determina o Estatuto da Fundação, duas terças partes do superávit anual destinam-se à concessão de bolsas, e o restante, ao reinvestimento em ativos móveis ou imóveis.

Atualmente, são concedidos dois tipos de bolsa:
Tipo A
Cobre parcela significativa da
mensalidade escolar.
Tipo B
Destina-se, em especial, aos
estudantes do ensino público gratuito.
Desenvolvimento: