Critérios de concessão da bolsa

Para obter o benefício, além de satisfazer as exigências regulamentares, o candidato deverá comprovar renda familiar insuficiente, conforme critérios definidos pela Fundação Félix Chomé e, ainda, apresentar notável aproveitamento nos estudos.
Principais critérios
Menor renda familiar
Melhor aproveitamento
nos estudos
A média escolar obtida em cada ano deve ser, no mínimo, de:
Fundamental
80 pontos
A partir do 6º ano, quando
são concedidas
Médio
80 pontos
Para o 1º ano
75 pontos
Para os 2º e 3º anos
75 pontos
Em pelo menos metade
das matérias concluídas
Somente poderão candidatar-se a bolsas de estudos na Fundação Félix Chomé:
Os empregados que tiverem mais de três anos de serviço contínuo na ArcelorMittal.
Filhos de empregados aposentados ou falecidos que tenham completado, no mínimo, dez anos de trabalho efetivo na ArcelorMittal, desde que a inscrição seja feita em até cinco anos depois da aposentadoria ou falecimento.
As bolsas são concedidas somente para cursos cujo ano letivo regular coincida com o ano civil, que vai de 1º a 31 de dezembro. Desta forma, não serão aceitos pedidos de bolsas para o meio do período.
Antes de solicitar a bolsa, confira os demais requisitos no edital.